segunda-feira, 28 de junho de 2010

Grã-Bretanha limitará entrada de imigrantes a partir de julho

Limitação temporária de nove meses ficará em vigor até definição de leis mais duras para imigrantes de fora da UE, em abril de 2012

A Grã-Bretanha vai limitar a entrada de imigrantes a partir de julho, em uma tentativa de proteger empregos domésticos que também suscita críticas nos meios empresariais.


Entre o próximo mês e abril de 2012, as autoridades migratórias britânicas permitirão a entrada de apenas 24 mil imigrantes de fora da União Europeia no país.

A partir de abril, os planos do governo incluem a aprovação de uma legislação permanente impondo mais restrições ao número de pessoas buscando vistos para morar no país.
Em 2008, o número final de imigrantes para a Grã-Bretanha foi de 163 mil. O objetivo da coalizão conservadora-liberal-democrata que governa o pais é aproximar este número de 50 mil, o mesmo nível de imigração registrado em meados dos anos 1990.
Entretanto, a maioria dos imigrantes que entram no país hoje vem de outros membros da União Europeia, que não podem ser barrados nas fronteiras.
Para substituir o teto temporário que ficará em vigor nos próximos meses, a secretária do Interior, Theresa May, conduzirá um processo de consulta pública para definir como limitar a entrada de não-europeus.
Organizações empresariais já se pronunciaram contra os planos do governo, alegando que as medidas podem gerar falta de mão-de-obra qualificada na já frágil economia britânica.
Recentemente, a Confederação de Recrutamento e Emprego, uma das maiores organizações de recrutamento do país, afirmou que o setor de saúde e assistência social - que utiliza um grande número de profissionais de países asiáticos e africanos - será especialmente afetado.

No início do mês, a falta de médicos na Grã-Bretanha levou o serviço de saúde público a contratar profissionais indianos.

A decisão veio no momento em que, paradoxalmente, muitos médicos do subcontinente asiático estão voltando para casa por conta das restrições impostos aos profissionais de outros países.

Qual sua opinião sobre esta matéria? Deixe seu comentário. Sugira novas matérias.


Para receber nossos boletins informativos no Reino Unido visite: www.FASANO.org.uk

13 comentários:

  1. Isso não passa de um tiro no pé... Afinal, empregos como cleaner, entregadores, garçons e etc, não são procurados por cidadãos britânicos. Isso é fácil de comprovar em qualquer empresa dessas áreas.

    ResponderExcluir
  2. Esses Ingleses estao de brincadeira. Qualquer ser humano sabe que a Imigracao eh fundamental para o desenvolvimento de um pais! - Quem eh que vai querer fazer o servico que so os imigrantes fazem?? Esses Ingleses vivem em beneficios!! Acorda Inglaterra!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala serio! Trabalho com um monte de ingleses que vivem "doentes". Isso custa mais para o empregador e consequentemente para o Pais!

    ResponderExcluir
  4. ingleses sao muitos pregrisocos e so quer fica no beneficios e quando arruma 1 emprego trabalhar 1 ou 2 dias e fica doente. muitas gente quer vem de outro pais trabalhar aqui pra pagar seu tax tambem pagar pra muitos ingleses fica no benificios. benificio poderia so durae 3 meses.

    ResponderExcluir
  5. Gracas a Deus, depois de 5 anos decidir voltar pro Brasil, estou amando......tudo aqui esta funcionando muito bem, inclusive esta circulando muito mais dinheiro que na Inglaterra. Ainda bem que canseiiiiii

    ResponderExcluir
  6. quero ver quem vai acordar de madrugada pra fazer cleaner ou enfrentar esse frio pra fazer entregar, quem??? os ingleses??..duvido muito, esse pais tende a decair mais com esses hipocritas que entraram no poder..

    ResponderExcluir
  7. Tomara que os ingleses abram os olhos e reconhecam o grande erro que estao cometendo e levantem essa barreira o mais pronto possivel. Sem os imigrantes a Inglaterra nao e' nada.

    ResponderExcluir
  8. Comcordo com todos os comentarios acima, pois tive a maior sorte de achar uma marido Ingles que gracas a Deus e trabalhador e trabalha de segunda a sexte-feira, pois nesse puleiro nao se acha Homens assim. Nao vinhemos pra tirar emprego de nimguem, apenas fazemos algo que eles nao fazem como nos!!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente a ignorancia e a deslavades da raca inglesa inclui se apenas uma coisa sao pobres miseraveis e ... futei o Brasil e muito melhor que isso aqui

    ResponderExcluir
  10. kakkaka Quanto recalque!!!! Eles estao mais que certos fazendo isso!!! Imaginem uma invasao de imigrantes no Brasil tirando o emprego das empregadas domesticas, dos motoboys, garcoes, e da classe operaria, tudo trabalhando por menos e nao pagando impostos para o governo.
    Voces iam gostar?
    Quando um pais precisa de imigrates eles flexibilizam, a Inglaterra esta vomitando imigrantes, se sair a metade dos ilegais deste pais, ainda assim tem emprego.

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA a minha opiniao e o seguinte morei e trabalhei na Inglaterra por 5 anos e nao tenho duvida o Brasil esta muito melhor do que a Inglaterra,aqui praticamente todos podem ter negocio prorpio,casa propria,carro proprio e uma vida muito mais digna do que ai acordem brasileiros,e voltem pra suas origens e deixa este povo preguiçoso,presunçoso de lado e no futuro seram eles que viram morar aqui,pois eu so quero ver quando as reservas de agua se secarem este europeus mediocres pagarm qualquer coisa para morar aqui.....

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. ESTOU DE ACORDO COM ALGUNS QUE JA EXPERIMENTOU
    QUANTO E SOFRIDO GANHAR UNS TROCADOS NA INGLATERRA, MAS TE DIGO UMA VERDADE, O BRASIL ESTA BEM MELHOR DO QUE NO EXTERIOR, SE VOCE E TRABALHADOR, VOCE CONSEGUE REALIZAR SEUS IDEAIS, PREGUIÇA NAO REALIZA SONHO, ACORDA PARA O MOMENTO. ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Chegou um post no Google Blogger.