segunda-feira, 28 de maio de 2012

Visto de trabalho para o Reino Unido para pessoas qualificadas e sem indicação (nível 1)

Todos direitos reservados - Fasano Revista Digital UK
A idéia deste artigo é explicar de forma resumida como você pode vir para o Reino Unido ou permanecer aqui legalmente, como um trabalhador altamente qualificado (Nível 1), sob o novo sistema baseado em pontos para vistos de trabalho no Reino Unido, implementado em 2008.

- Curta ou envie para um amigo -
 

Infelizmente existe no Brasil uma percepção geral de que para ir trabalhar na Europa os brasileiros têm acesso somente a serviços braçais, e devido a esse pensamento, muitos brasileiros sequer tentam se informar sobre como obter vistos ou imigrar para a Europa trabalhando em sua profissão de formação.


Não é bem assim. Pessoas com certos níveis de estudo, experiência profissional e inglês satisfatório são bem aceitas, qualificando-se para vistos de trabalho sem a necessidade de indicação por uma empresa.

Estima-se que um terço da população londrina é imigrante. E grande parte desses imigrantes trabalham em profissões que exigem qualificação universitária. Paquistaneses, indianos, milhares de sul-afrianos, australianos, etc conseguem vistos de trabalho! Enquanto isso vemos brasileiros qualificados e ilegais.
Existem diversas categorias (ou níveis) de vistos de trabalho para o Reino Unido (que incluem todos os países, Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) . Sendo que o visto comentado aqui é o de Nível 1 (Tier 1), que não requer indicação de empresas britânicas. Ou seja, você obtêm o visto e ganha o direito de vir para o país e procurar trabalho por um determinado período (Geralmente de 6 a 36 meses).
Caso você não consiga trabalho, você deverá retornar ao seu país de origem ou ficará ilegal. Caso tudo corra bem, poderá renovar seu visto comprovando que está trabalhando e pagando imposto.
Quando você solicita o visto, são concedidos pontos com base em suas qualificações acadêmicas, rendimentos anteriores, experiência anterior no Reino Unido (caso exista), idade, habilidade com a língua inglesa e por fim suficiência financeira (ou seja, se você poderá se manter financeiramente sem a ajuda do governo).
  • Solicitando permissão para entrar no Reino Unido (conhecidos como ‘entry clearance”), sob a categoria trabalhadores altamente qualificados.
  • Já  no Reino Unido, com autorização de permanência (conhecido como “leave to remain”) em uma categoria de imigração que lhe permite passar para a categoria trabalhadores altamente qualificados;
  • Já no Reino Unido como um trabalhador altamente qualificado e pretende expandir a sua permissão para permanecer em sua categoria;
  • Já no Reino Unido sob o Highly Skilled Migrant Programme, pretende alargar a sua permissão para ficar e são elegíveis para mudar para a categoria trabalhadores altamente qualificados;
Como solicitar o visto?
O processo de aplicação se você estiver fora do Reino Unido é o seguinte:
Passo 1: complete uma auto-avaliação on-line disponibilizada pelo HomeOffice se você tem os pontos necessários para conseguir o visto de trabalho.

Passo 2: vá até o site de de vistos o UK, para verificar toda a documentação necessária. Provavelmente você terá que apresentar documentos pessoais originais e diplomas, certificados, holerites, etc originais.
Passo 3: enviar o seu formulário (s), taxas e provas de suas qualificações para o centro de pedidos de vistos.
É aconselhável que você a leve todos os documentos possíveis e imaginários originais na sua aplicação. Nunca são considerados documentos enviados posteriormente a aplicação ou cópias de originais.
Taxas (ou investimento se sua solicitação for aprovada)
Para processar solicitações desse visto, o governo britânico cobra uma taxa (Ver site UKBA para os precos)  para cada solicitação. Por isso, antes de fazer, tenha certeza de:
  • que você tem uma pontuação igual ou acima da requerida;
  • que todos os documentos originais solicitados para seu visto e que comprovam suas qualificações estão sendo submetidos;
  • que estão bem claras as suas intenções de trabalho;
Mais informações:
http://www.ukvisas.gov.uk


Empréstimo Pessoal

de £300 - £25,000
SEM verificação de Crédito liberados em até 24hrs*
Precisande de uma?

Conta + Cartão MasterCard com Aprovação 100% Garantida? Clique Aqui.
Devolução de Taxas

Atenção:Os Bancos estão devolvendo £400.00* a£2.500*
Financiamento Garantido

Precisa de um Carro, moto ou Van? Aprovação garantida!
Solicite um Cartão de Crédito

Cartão Visa
com Limite de até £2.500.
Clique Aqui.
Redução de Divida

Reduza sua divida em ate' 75%! e ainda page em 60 parcelas FIXAS!
Empréstimo Consignado

Empréstimos de £500 - £50,000
Com Garantia do seu Carro!

Tax Returns P45/P60

Fez Horas Extras, Mudou de Codigo? Talvez você tenha direito a Reembolso.
Anuncie GRATIS

Divulgue seu serviço,
para mais de 1.200.00 mil leitores da RevistaFasano - UK!
Cartão 2 em 1 Mastercard

Aprovação Garantida para Brasileiros no Reino Unido




 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O que é o Entry Clearance exigido pelo Reino Unido?


Exemplo do UK Entry Clearance
Exemplo do UK Entry Clearance

O Entry Clearance é a autorização de entrada no Reino Unido emitida para os requerentes de vistos que pretendam permanecer no Reino Unido por seis meses ou mais.

Fique por dentro. Curta no Facebook. Siga-nos no Twitter ou visite www.fasano.org.uk e registre seu email. Revista GRATIS toda Quinzena!!!


Este visto Reino Unido assume a forma de um selo ou adesivo colocado no passaporte por uma representação britânica no exterior (normalmente uma embaixada ou consulado do Reino Unido).

A autorização de entrada no Reino Unido deixa bem clara a finalidade para a qual o titular quer entrar no Reino Unido, bem como as condições do visto.

A Liberação de Entrada (Entry Clearance em inglês) permite que o portador tenha acesso ao território britânico durante o período mencionado no selo ou adesivo colado em seu passaporte. Em alguns casos o Entry Clearance pode ter restrições que variam desde a quantidade de vezes que o portador pode entrar no país até sobre o que o portador terá permissão de fazer (ex: residir, trabalhar, estudar, etc).

Para quanto tempo é o Entry Clearance?

Quando o visto de entrada no Reino Unido é concedido, a permissão de entrada conterá a data inicial e a data final de validade do visto.Dependendo do tipo de visto de entrada, pode ser de 24 horas a 10 anos ou até indefinidamente.

Tempos de processamento

Os tempos de processamento de para o Entry Clearance do Reino Unido variam conforme o país de origem em que a pessoa está se candidatando. Em muitos casos você deve obter um visto antes de viajar para o Reino Unido. Consulados e embaixadas britânicas no estrangeiro variam o tempo de processamento, sendo que em países do Leste Europeu podem processar pedidos de visto até no mesmo dia, enquanto nos países asiáticos, você pode esperar por meses antes que você possa apresentar o seu pedido de visto.

Quem precisa de Entry Clearance?

A lista de pessoas que precisam de Entry Clearance é grande. Vai desde pessoas que já infrigiram as leis de imigração um dia, até os solicitantes de vistos de Casamento ou Cônjuges de europeus.
Para brasileiros somente visitarem o Reino Unido por menos de 6 meses, o Entry Clearance não é necessário. Mas caso o propósito da viagem seja outro, por exemplo estudar, trabalhar, residir, casar, etc, o Entry Clearance é essencial para evitar futuros transtornos e problemas imigratórios.

Que a Fasano Revista e-Letrônica bate recorde de leitores OnLine, são mais de 120.000 visitantes diários ," A fasano Já é considerada a melhor e mais completa revista eLetrônica da atualidade.

E' um Guia indispensável para quem mora ou pensa em morar no Reino Unido". diz Marcio Borlenghi, diretor de marketing do Grupo.



Empréstimo Pessoal

de £300 - £25,000
SEM verificação de Crédito liberados em até 24hrs*
Precisande de uma?

Conta + Cartão MasterCard com Aprovação 100% Garantida? Clique Aqui.
Devolução de Taxas

Atenção:Os Bancos estão devolvendo £400.00* a£2.500*
Financiamento Garantido

Precisa de um Carro, moto ou Van? Aprovação garantida!
Solicite um Cartão de Crédito

Cartão Visa
com Limite de até £2.500.
Clique Aqui.
Redução de Divida

Reduza sua divida em ate' 75%! e ainda page em 60 parcelas FIXAS!
Empréstimo Consignado

Empréstimos de £500 - £50,000
Com Garantia do seu Carro!

Tax Returns P45/P60

Fez Horas Extras, Mudou de Codigo? Talvez você tenha direito a Reembolso.
Anuncie GRATIS

Divulgue seu serviço,
para mais de 1.200.00 mil leitores da RevistaFasano - UK!
Cartão 2 em 1 Mastercard

Aprovação Garantida para Brasileiros no Reino Unido
Deixe seu Comentário.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Motivos gerais para recusa de visto de entrada no Reino Unido (Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte)

Agente de Imigracao conferindo passaporte Imigracao, Reino Unido
Agente de Imigracao conferindo passaporte
Os vistos de permissão para entrada  no Reino Unido (incluindo Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte) têm diferentes requisitos e por consequência diferentes razões para recusa. 


Por exemplo, para o visto de visitante ou estudante, é necessário que o requerente apresente comprovação financeira suficiente para mantê-lo durante sua estadia. Já para vistos de noivos(as) não é necessárua a comprovação financeira, mas é necessária a comprovação do casamento em menos de 6 meses.

Aqui NÃO estão listados TODOS os motivos para recusa de vistos! Requisitos para outros vistos são comentados nos outros artigos específicos sobre cada visto.

Estão listados aqui os motivos GERAIS que aplicam-se a QUALQUER pedido de visto, seja para a embaixada britanica ou seja no aeroporto de Heathrow ao solicitar sua entrada como visitante no Reino Unido.

Razões pelas quais uma permissão de entrada (visto) para entrar no Reino Unido PODE ser recusado ( Atenção ao “PODE ser recusado”, cabe ao Oficial de Imigração decidir)

(1)   Caso o requerente do visto esteja sendo procurado por algum motivo não citado nessas regras.

(2)   caso o candidato a entrada para o Reino Unido seja atualmente objeto de uma ordem de deportação;

(3)   falha ao apresentar ao Oficial de Imigração um passaporte válido ou outro documento de forma satisfatória, que estabelece sua identidade e nacionalidade; O único documento brasileiro atualmente reconehcido por oficiais de imigração é o passaporte.

(4)   falha em convencer o Oficial de imigração, de que o viajante tem apenas a intenção de realizar uma conexão aérea, caso seja essa a intenção inicial demonstrada ao desembarcar no Reino Unido.

(5)   no caso de um viajante que já possui um visto nacional, falha ao fornecer para ao Oficial de Imigração um passaporte ou outro documento de identidade válido e que contenha uma autorização de entrada válida no Reino Unido, emitido para os fins a que a entrada é solicitado;

(6)   caso o secretário de Estado britânico requereu pessoalmente a exclusão de uma pessoa do Reino Unido ao favour do  interesse público;

(7)   salvo em relação a uma pessoa estabelecida no Reino Unido ou em que o Oficial de Imigração está convencido de que existem fortes razões que justifiquem a admissão, o inspetor médico pode declarar que por razões médicas, não é desejável a admitir o viajante no Reino Unido.

(7A) quando forem apresentados falsos documentos ou informações falsas

(7B) Caso o requerente tenha previamente violado as leis de imigração do Reino Unido por:
(a) Prolongando sua estadia ilegalmente;
(b) quebrando uma condição associada a sua licence (por exemplo, trabalhando no caso de um estudante que não tem permissão para trabalhar);
(c), tendo entrado ilegalmente;
(d) sendo desonesto em um pedido de permissão de entrada (anterior), para entrar ou permanecer (independente se o pedido foi bem sucedido ou não);
A NÃO ser que o requerente:
(i) Tenha prolongado sua estadia por 28 dias ou menos e tenha deixado o país voluntariamente, não à custa (direta ou indiretamente) do governo britânico;
(ii) tenha sido desonesto em um pedido de autorização de entrada a pelo menos mais de 10 anos;
(iii) deixou o Reino Unido voluntariamente, não à custa (direta ou indiretamente), do governo britânico, há  mais de 12 meses atrás;
(iv) deixou o Reino Unido, voluntariamente, à custa (direta ou indiretamente), do governo britânico, a pelo menos mais de 5 anos atrás, ou
(v) foi removido ou deportado do Reino Unido a mais de 10 anos atrás.
Quando mais de uma violação das leis de imigração do Reino Unido ocorre, apenas a violação a que conduz ao mais longo período de ausência do Reino Unido serão relevantes ao Oficial de Imigração.
As regras acima (parágrafo 7B) não se aplicam nas seguintes circunstâncias:
(a) Se o candidato está aplicando por um visto como:
(i) o cônjuge, parceiro civil, parceiro não-casado ou parceiro do mesmo sexo.
(ii) um noivo (a) ou parceiro civil.
(iii) um pai, avô ou outro dependente direto (sujeito a alguns níveis de parentesco),
(iv) uma pessoa exercendo direitos de acesso a uma criança menor de idade; ou
(v) o cônjuge, parceiro civil, parceiro não-casado ou parceiro do mesmo sexo de um refugiado ou pessoa sob Protecção Humanitária Internacional; ou
(b) quando o indivíduo estava sob a idade de 18 anos no momento de sua mais recente violação das leis de imigração do Reino Unido.


Razões pelas quais uma permissão de entrada para entrar ou sair do Reino Unido NORMALMENTE SERÁ RECUSADO 

(8)   falha ao comunicar ao Oficial de Imigração informações claras que possam ser necessárias para a decisão sobre a concessão do visto.

(8A) quando o requerente está for a do Reino Unido, e falha em fornecer todas as informações, documentos, cópia de documentos ou relatórios médicos solicitados por uma autoridade britânica;

(9) falha de um requerente, retornando como residente, em satisfazer o oficial de imigração que ele preenche os requisitos do parágrafo 18 do Regimento, ou que ele pede licença para entrar com a mesma finalidade para a qual sua primeira licença foi concedida;

(10) a produção pelo requerente de uma autorização para entrar no Reino Unido,  EM um passaporte nacional ou documento de viagem emitido por uma entidade ou autoridade territorial que NÃO é reconhecida pelo Governo de Sua Majestade ou como um estado que não seja tratado como um governo por eles, ou que não aceitam passaportes Reino Unido com a finalidade de seu próprio controle de imigração, ou um passaporte ou documento de viagem que não cumpra com a prática de um passaporte internacional;

(11) que o requerente tenha previamente planejado de forma significativa para frustrar as intenções do presente regulamento.

(12) Suprimido do regulamento.

(13) no caso de viajantes com outros destinos após um período no Reino Unido, falha para satisfazer o oficial de imigração que o viajante vai ser admitido em outro país depois de sua estadia no Reino Unido;

(14) recusa, por um sponsor (patrocinador) de um candidato a entrar no Reino Unido a dar, se solicitado a fazê-lo, uma declaração por escrito, que será responsável pela manutenção da pessoa visitante e de alojamento para o período do qual o visto estará sendo concedido;

(15) a realização de declarações falsas ou o falha de demonstrar qualquer fato relevante para efeitos de obtenção de um documento de trabalho da imigração (caso seja necessário para a obtenção do  visto);

(16) falha, no caso de uma criança com idade inferior a 18 anos que procura entrar no Reino Unido, exceto em conjunto com um pedido feito por seus pai(s) ou responsável legal, em fornecer aos serviços de imigração, se necessário, uma autorização por escrito de seu pai (s) ou responsável legal; a ressalva do requisito de autorização por escrito não se aplica no caso de uma criança entrando no Reino Unido como um requerente de asilo;

(17), exceto em relação a uma pessoa já estabelecida no Reino Unido, recusa de se submeter a um exame médico quando solicitado a fazê-lo pelo funcionário da imigração;

(18) salvo se o Oficial de Imigração está convencido de que a admissão será justificada por fortes motivos, convicção em qualquer país, incluindo o Reino Unido de uma infração que, se cometida, no Reino Unido, é punida com pena de prisão de 12 meses ou qualquer punição maior, ou, se praticada fora do Reino Unido, seria tão punível como se a conduta que constituem a infracção tivesse ocorrido no Reino Unido;

(19) onde, a partir de informações disponíveis para o oficial de imigração, lhe pareça que a liberação da entrada no território britânico não seja bom para o interesse público. Por exemplo, se a pessoa não parecer ser de bom caráter ou boas associações.

(20) falha por um candidato a entrada no Reino Unido para cumprir uma exigência relativa ao fornecimento de dados físicos a que está sujeito por regulamentos elaborados sob a seção 126 da Nacionalidade, Imigração e Asilo Act 2002.

As informações acima foram obtidas no capítulo 9 das Leis de Imigração britânicas.



Empréstimo Pessoal

de £300 - £25,000
SEM verificação de Crédito liberados em até 24hrs*
Precisande de uma?

Conta + Cartão MasterCard com Aprovação 100% Garantida? Clique Aqui.

Devolução de Taxas

Atenção:Os Bancos estão devolvendo £400.00* a£2.500*
Financiamento Garantido

Precisa de um Carro, moto ou Van? Aprovação garantida!
Solicite um Cartão de Crédito

Cartão Visa
com Limite de até £2.500.
Clique Aqui.
Redução de Divida

Reduza sua divida em ate' 75%! e ainda page em 60 parcelas FIXAS!
Empréstimo Consignado

Empréstimos de £500 - £50,000
Com Garantia do seu Carro!

Tax Returns P45/P60

Fez Horas Extras, Mudou de Codigo? Talvez você tenha direito a Reembolso.
Anuncie GRATIS

Divulgue seu serviço,
para mais de 1.200.00 mil leitores da RevistaFasano - UK!

Cartão 2 em 1 Mastercard

Aprovação Garantida para Brasileiros no Reino Unido

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Direitos de cidadãos da União Européia no Reino Unido

O União Européia inclui estes países:
  • Áustria
  • Bélgica
  • Bulgária
  • Chipre
  • República Checa
  • Dinamarca
  • Estonia
  • Finlândia
  • França
  • Alemanha
  • Grécia
  • Hungria
  • Islândia
  • Irlanda
  • Itália
  • Letónia
  • Liechtenstein
  • Lituânia
  • Luxemburgo
  • Malta
  • Holanda (Países Baixos)
  • Noruega
  • Polonia
  • Portugal
  • Romenia
  • Eslováquia
  • Eslovenia
  • Espanha
  • Suécia
european-union-flags 
Nacionais suíços também são tratados como se fossem nacionais da União Européia, embora a Suíça não faz parte do grupo.


Mas considere que nem todos os que possuem cidadania européia têm os mesmos direitos. E familiares não europeus devem se submeter a solicitação de certidos de residência para garantirem seus direitos no Reino Unido.

Existem regras diferentes para pessoas de oito dos novos Estados-Membros, República Checa, Estónia, Hungria, Letonia, Lituânia, Polonia, Eslováquia e Eslovenia.

No Reino Unido, estes países são, por vezes, conhecido como “países do A8″. Estes cidadãos do A8 são obrigados a registar-se em um programa britânico chamado “Worker Registration Scheme” se quiserem trabalhar no Reino Unido.

Os cidadãos da Bulgária e da Roménia também são tratados de forma diferente. Eles devem obter autorização do Home Office, antes de ter um emprego e permissão só será dada se o trabalho for acordado antes da viagem para o Reino Unido.

Por fim, nacionais de qualquer país da União Européia, que não tenham vivido dentro da UE nos últimos 3 anos antes de mudar para o Reino Unido, poderão ter benefícios reduzidos e terão que pagar taxas internacionais para estudar, sendo essas as mesmas cobrada de estudantes de outros países.

O Brasil é um país marcado por uma verdadeira invasão européia que durou séculos. É comum encontrar brasileiros que tenham alguma descendência européia, mesmo que seja há 4 ou 5 gerações.Sendo assim, muitas vezes o melhor caminho para o brasileiro fazer um upgrade em sua vida e ir para a Europa é através da obtenção de dupla cidadania.

Alguns consulados presentes no Brasil, como o português por exemplo, oferecem um ótimo padrão de qualidade no atendimento, reduzindo custos do solicitante pois na maioria dos casos não é necessária a contratação de advogados ou “especialistas” em dupla nacionalidade.

Geralmente, os processo de obtenção de nacionalidade, consiste em obtenção de certidões de nascimento, casamento, óbito, etc , preenchimento de formulários e pagamento de taxas. Existem vários caminhos para se obter dupla nacionalidade, sendo diferente para cada país/consulado. 

Alguns aceitam que um bisneto obtenha a nacionalidade do seu bisavô. Outros aceitam somente se o parentesco for de primeiro grau. Outros exigem que a nacionalidade seja obtida para cada indvíduo entre o solicitante e o parente europeu.

Mas o esforço vale a pena. Se você tem algum parentesco europeu e pretende viajar um dia para a Europa, tenha certeza de que a dupla nacionalidade vale a pena, ajuda a abrir portas e a cada dia que passa torna-se mais valorizada.

Serviços disponiveis FASANO

Comprando um carro usado no Reino Unido

used-car-sign 
O mercado de carros usados (ou de segunda mão) no Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales) é semelhante ao mercado brasileiro quando nos referimos a opções de compra, sendo possível adquirir carros usados em concessionárias de grandes fabricantes, grandes lojas especializadas, pequena lojas especializadas, oficinas mecânicas que adicionalmente vendem carros e por fim de pessoas físicas.
Como no Brasil, deve-se tomar muito cuidado com “trambiques” e adulterações em carros. Infelizmente existem pessoas desonestas no mundo inteiro e uma porcentagem vende carro. É muito comum a adulteração de quilometragem, a troca de peças em bom estado por outras nem tão boas e os “retoques” que escondem antigas barbeiragens ou velhos problemas do carro.

carsale


Pronto. Acabaram-se as semelhanças com o mercado de usados no Brasil. Nos demais aspectos, as diferenças para o mercado brasileiro são gritantes e tornam o mercado de automóveis usados no UK muito melhor. São as principais diferenças:
  • Preço. No Brasil, os carros usados praticamente não desvalorizam, enquanto os novos sobem 20% ao ano. No UK, os carros novos tem o preço mais estável e depreciam de 15 a 20% ao ano. Centeas de modelos com mais de 7 anos podem ser encontrados por menos de mil libras.
  • Transferêcia simples. Quando temos a oportunidade de conhecer o processo de transferência aqui no UK, descobrimos como somos tirados por palhaços pelos Detrans brasileiros.
  • Internet. O mercado na internet é muito maior, sendo muito mais fácil encontrar pessoas físicas que vendem realmente mais barato do que lojas e concessionárias.

 mot
  • MOT. A revisão anual que por obrigação deve ser feita em todos os veículos em circulação no país chama-se MOT. Nessa revisão os itens essenciais para um veículo circular são revisados. Caso o veículo não seja aprovado, não pode-se pagar a TAX, que é o imposto anual ou semestral (Semelhante ao nosso “amigo” IPVA).
Documentação para transferência

car_v5 

Todo carro possui um documento chamado V5, que é utilizado para a realização da transferência do veículo. Se você está comprando um carro de uma pessoa física, verifique se o documento coincide com o nome da pessoa e com o endereço. Nesses casos é melhor que o negócio seja realizado na casa do vendedor, assim fica simples de conferir o endereço e o nome pode ser verificado em qualquer outro documento com foto.

Confira se o V5 possui uma marca d’agua e se os dados do veículo como modelo e placa coincidem com os dados registrados no V5. Caso o vendedor não possua o V5 ou caso algum dados esteja incorreto no documento, desista da compra pois é grande a probabilidade de fraude.

Caso esteja tudo correto com a documentação e você decida por comprá-lo, você poderá pagar imediatamente em dinheiro ou via transferencia bancária, conforme acertado com o vendedor. Então o vendedor preencherá o V5 com os seus dados e com os dados dele. Você ficará um pequeno pedaço destacado do V5 que comprova a compra.

Após ter o formulário preenchido e assinado você e o vendedor podem postar o V5 nos Postal Office (correios) mais próximo, endereçado ao DVLA (Detran britanico).

Pronto. Compra concluída e você pode pegar o carro e ir para casa dirigindo. Após 1 ou 2 semanas você receberá um novo V5 com seus dados em sua residência.

Dicas úteis:
  • Confira a data do vencimento da MOT do veículo. Na inspeção da MOT podem surgir gastos imprevistos no momento da compra. Serão avaliados todos os itens de segurança do carro, e alguns outros como emissão de CO2. Caso algum item não esteja no padrão exigido por lei você terá um belo custo imprevisto para cubrir. O vendedor deve lhe apresentar um documento da Garage (oficina mecânica) com os dados da última MOT e o vencimento.
  • Confira a data do vencimento da TAX do veículo. O valor da TAX é fixo para cada veículo, variando entre modelos de acordo com o valor do carro. Pode ser paga semestralmente ou anualmente. Questione o vendedor para saber quanto que ele gasta com TAX. No parabrisa do veículo DEVE existir colado um disco com a data de vencimento da TAX.
  • Não ande com o carro sem seguro. O seguro pode ser comprado pela internet ou por telefone. Antes de fechar o negócio você poder consultar os melhores preços para o modelo de carro que você pretende comprar. Ao realizar a compra você pode ligar para a seguradora e fechar o negócio, que passa a valer naquele instante. Caso a polícia lhe pare ou caso você se envolva em um acidente, você estará em sérios apuros se não tiver seguro, que é obrigatório.
  • Os carros brtiânicos em geral são muito “rodados”, tendo alta milhagem/kilometragem. Suspeite caso você encontre carros com baixa kilometragem e verifique o quanto estão “gastas” a maioria das peças dos carros, inclusive itens da parte interna e externa do veículo.
  • Por lei, as lojas oferecem mais garantias do que pessoas físicas. Mas em compensação geralmente cobram bem mais caro pelo mesmo carro. Pesquise, pois as vezes um carro usado em uma loja pode sair tão caro quanto um novo zero de outro modelopouco diferente.
  • Sempre ande acompanhado de outra pessoa, que pode te ajudar a ver detalhes do veículo e reduzir as probabilidades de fraudes ou péssimas compras.