quinta-feira, 28 de junho de 2012

O prestígio de Wimbledon




Grama Sagrada

Wimbledon é o único dos torneios Grand Slam disputado em quadras de grama. Pode parecer pouco para quem não entende do esporte, mas a verdade é que a grama neste caso deixa a vitória mais importante.
Uma breve explicação: nos quatro maiores torneios do mundo, as quadras são de saibro (terra batida), piso duro ou grama. A diferença entre jogar em uma ou outra é suficiente para definir o estilo de cada tenista.
Roland Garros 2011 © FFT
Jogar no saibro é ter um jogo mais lento – o chão absorve muito o impacto da bola, fazendo-a subir. Jogadores que usam a técnica de bater bola do fundo da quadra por mais tempo, se saem melhor. É o caso de Guga e Nadal.
As quadras de piso duro são mais recentes. A velocidade das partidas variam de acordo com a superfície, que pode ser de cimento ou asfalto. No geral o jogo é mais veloz. Já existem superfícies de carpete, que simulam um pouco do jogo na grama.
Wimbledon - Life.com
Já jogar tênis na grama de Wimbledon exige um preparo físico excepcional – é quase como praticar um esporte diferente. Podada a incríveis 8mm, a grama reduz pouco do impacto e o jogo é muito veloz. Jogadores ofensivos, como Federer e Sampras, saem na frente.
Resumindo, o desafio de Wimbledon é jogar com a bola mais rápida, mais baixa, e em um solo irregular. Por isso dizem que Wimbledon consagra os melhores tenistas. Para o bicampeão Nadal, “Wimbledon sempre foi o mais especial dos torneios. Eu posso imaginar como Novak deve estar se sentindo”.
Tradição

A importância histórica de Wimbledon é parte do prestígio de quem ganha a competição. “O torneio tem uma infinita tradição no tênis e eu me lembro de assistir aos jogos do Pete Sampras na TV quando criança. São momentos memoráveis” – palavras de Novak Djokovic.
Wimbledon é também o mais antigo dos quatro que formam o Grand Slam; os outros três são o Australia Open, Roland-Garros e US Open. Fundado por um clube britânico, Wimbledon é também um evento cheio de tradições conhecidas por todos aqueles que acompanham de perto o esporte.

Por exemplo, os jogadores só podem se vestir de branco. Todos os anos, um membro da realeza apadrinha o torneio com a sua presença. Não há espaço para outdoors ou cabines equipadas com TV – em Wimbledon a única atração está na grama, na partida. Agora a mais famosa e preferida de muitos: comer morangos com creme de chantilly. Chá da tarde ou champanhe também são opções.
Em 125 edições, Wimbledon tem mesmo muita história para contar. Se você está em Londres, pode visitar o Wimbledon Lawn Tennis Museum, que conta como começou um dos torneios esportivos mais importantes do mundo. Um lugar cheio de história e  que merece uma visita.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Veja como é um visto para o Reino Unido (Inglaterra, Escócia, etc)

O visto concedido para pessoas que desejam residir, trabalhar ou estudar no Reino Unido, é nada mais do que um selo colado no seu passaporte. É importante conhecer o visto e seus limites.

Muitas vezes por desconhecer o que está escrito no próprio passaporte, viajantes podem acabar tendo problemas imigratórios ou burocráticas dores de cabeça. As cores do selo podem variar de acordo com o visto concedido, mas o formato é muito semelhante ao demonstrado aqui.

Lembrando que o modelo de visto exibido aqui é para os visitos de longa duração, ou seja, vistos emitidos no aeroporto apenas para visita, podem ser representado apenas por um carimbo no passaporte com a data de emissão e expiração.
Visto para o Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales)
Visto para o Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales)
  1. Data de início do visto (Valid from date): Você não pode entrar no Reino Unido antes dessa data.
  2. Data de validade final (Valid until date): Você DEVE deixar o Reino Unido até esta data, a não ser que o seu visto permita a você extender o prazo. Se tipo de visto permite que o prazo seja estendido, então você deve fazer isso contactando o HomeOffice antes do seu visto expirar.
  3. Termos de Entrada (Entry terms): Se o visto marcar “MULT” (múltiplo), significa que você pode usá-lo para entrar e sair no Reino Unido quantas vezes quiser sem ter que emitir um novo visto, enquanto o visto for válido. Caso esteja marcado 01, você poderá entrar no Reino Unido apenas uma vez. Caso esteja marcado 02, você poderá entrar no Reino Unido até 2 vezes enquanto o visto for válido.
  4. Categoria (Visa category): Categoria ou tipo do seu visto, clarificando o motivo da sua estadia no Reino Unido. Diferentes categorias de vistos também tem selos de diferente cores.
  5. Condições (Conditions): Poderá informar se você tem restrições como não poder trabalhar ou não utilizar recursos públicos. Caso você tenha um visto de trabalho ou estudo no Reino Unido, o número do seu patrocinador será exibido nessa seção.
Respeite as condições estabelecidas no seu visto, ou você poder á ser preso, multado, deportado e banido de retornar ao Reino Unido por até 10 anos.

Se você trabalhar ilegamente, você não terá nenhum benefício das leis de trabalho britânicas e seu empregador deverá pagar uma multa de 10 mil libras caso seja descoberto, até mesmo se for um negócio familiar.

Veja como é um visto para o Reino Unido

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Fasano Têm um Noooovo Blog!

A Fasano Têm um Noooovo Blog!



A Fasano é líder europeu em tecnologia de inovação.

A plataforma digital mais robusta do mercado digital agora está a sua disposição através do novo endereço.FASANOLONDRES.

Confira algumas das novas características:

  1. Acesso via iPad, iPod and iPhone e outros Tablets.
  2. Atualização efetuada a cada 1hr.
  3. Informação de mensagem por "text" ou eMail

IMPORTANTE: As matérias em ambos os blogs serão as mesmas, caso você prefira continuar registrado(a), e visitando este blog.



Estamos esperendo por você!

Seu time FASANO Reino Unido

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Tenho nacionalidade européia. Quais são os meus direitos no Reino Unido?



european-union 
Se você for um nacional da União Européia, você tem o direito de vir para o Reino Unido e permanecer por até três meses, por qualquer motivo, claro que com exceção a terrorismo ou atividades criminosas. 

Após três meses, você tem o direito de continuar a viver no Reino Unido se:
  • você está trabalhando (trabalho pode ser uma mistura de trabalho e estudo);
  • ou se você tiver montado um negócio próprio;
  • ou se você está estudando no Reino Unido depois de ter trabalhado aqui.
Mas se você está:
  • à procura de trabalho,
  • ou estudando no Reino Unido sem ter trabalhado,
  • ou apenas vivendo no país sem fazer nada,
você só pode ficar se você tiver dinheiro suficiente para sustentar-se sem a ajuda de governo. A ajuda do governo inclue benefícios como Auxílio salário, Auxílio Habitação e benefícios fiscais como redução de imposto pago.

Trabalho e à procura de trabalho

Enquanto um nacional da União Européia, você pode trabalhar no Reino Unido como um empregado, ou pode criar uma empresa. Você não precisa de um visto de trabalho.

Cidadãos da união européia, têm direito de procurar por trabalho no Reino Unido, durante o tempo que quiserem, desde que você possam sem manter financeiramente sem os benefícios governamentais.

No entanto, se você leva um tempo para encontrar trabalho, poderá se tornar mais difícil mostrar que está ativamente procurando por um. Após seis meses sem encontrar um emprego, poderá ser importante comprovar os seus esforços para encontrar trabalho, caso a situação fique brava e você necessite do governo. Nesse caso, o melhor que você têm a fazer é se registar no seu Jobcentre Plus local e certificar-se de manter cópias das cartas enviadas para os empregadores e as suas respostas.

O trabalho pode incluir uma mistura de trabalho e estudo e que podem ser temporários ou até meio período. Mesmo que seus salários seja complementado com benefícios, você ainda pode ser classificado como um “trabalhador”.

Como um trabalhador da União Européia, você terá que pagar os mesmos impostos e terá direito aos mesmos benefícios sociais que os cidadãos britânicos na mesma situação que você.

Se você perder o seu emprego ou se você for demitido, você não vai perder o seu status como um trabalhador imediatamente. 

Se você trabalhou durante pelo menos um ano, você poderá manter o seu status de trabalhador registrando-se no Jobcentre Plus. Se você perder o seu emprego antes de completar um ano, você só poderá manter o seu status de trabalhador por mais seis meses.

Europeus podem vir para o Reino Unido para estudar. 

Existem três categorias de alunos:

Independent students

Você tem o direito de viver no Reino Unido até ter terminado os seus estudos. No entanto, você deve ter dinheiro suficiente para poder sustentar-se. Se você é auto-suficiente financeiramente, e um imprevisto ocorre, você pode ser autorizado a manter o seu status estudante e a até mesmo solicitar um empréstimo estudantil. Lembre-se que para pagar taxas locais (Home Fees) nas instituições de ensino, você deve ter vivido os últimos 3 anos na união européia.

Worker students

Se você trabalhou no Reino Unido antes de estudar, você está classificado como um trabalhador estudante. Se você estiver em um curso de formação profissional associada a seu trabalho vai continuar a ser tratado como um trabalhador e, portanto, manter todos os seus direitos para reivindicar benefícios.

Filhos de trabalhadores nacionais da União Européia

Filhos de trabalhadores nacionais da União Européia têm o direito de estudar no Reino Unido, mesmo que não sejam eles próprias nacionais da União Européia. Eles também podem ficar para completar seus estudos, mesmo quando os pais deixam o país.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Direitos no Reino Unido para família acompanhando membros da União Européia


immigration_problems
Por exemplo, se você como cidadão europeu deixar de viver ou trabalhar no Reino Unido, seus familiares podem perder o direito de ficar. Sempre que seus familiares requisitarem comprovantes de residência para garantir seus direitos, deverá ser comprovado que você está cumprindo os “Treaty Rights”, que consiste no direito de viver no país caso esteja trabalhando e não explorando o governo.
Se você é cidadão de algum país da União Européia e seus familiares não, eles podem ter os mesmos direito que você, mas é mais complicado.

Alguns familiares nã europeus tem mais direitos do que outros, incluindo:
  • Cônjuges
  • Parceiros(as) civis
  • Crianças (incluindo filhos adotados), e netos e bisnetos até aos 21 anos de idade (e as mais de 21 se eles ainda estão dependentes) do nacional europeu ou seu cônjuge ou parceiro civil.
  • Dependentes dos pais, avós e bisavós tanto donacional europeu ou seu cônjuge ou parceiro civil (com algumas diferenças no caso de estudantes)
Qualquer uma dessas pessoas pode vir visitar-te e no Reino Unido (mas se eles desejam ficar por um longo período, terão de obter uma autorização antes da  viagem) chamada Family Permit.


big_family 

Se algum familiar não europeu chegar no Reino Unido com a intenção de ficar por um longo período (mais de seis meses) sem um Family Permit, o funcionário da imigração pode tentar recusar-lhe a entrada no país.
Todos os “membros da família” com Family Permit – independentemente da sua nacionalidade – têm também o direito a trabalhar e estudar no Reino Unido. 

Se você está trabalhando os seus familiares têm direito a todos os benefícios que as famílias britânicas recebem, exceto se para obter o benefício seja um requerimento sua moradia por 3 anos na União Européia antes de mudar-se para o UK e você não tenha.

Familiares mais distante e casais que vivem juntos, mas não oficialmente casados ou em uma parceria civil, não têm os mesmos direitos. Eles são chamados de “extended family members” e há regras especiais para eles, que diferem de caso para caso, podendo ser complicado provar a relação dos familiares com o nacional europeu.

Tenha cuidado!

Se você se divorciar sua(seu) ex poderá perder os seus direitos se o seu casamento ou parceria civil não durou mais de três anos (incluindo um ano no Reino Unido). Mas se o seu relacionamento acabou por causa da violência doméstica, a vítima não perderá os seus direitos, mesmo se o tempo de relação foi menor.

As crianças têm alguns direitos importantes para manter-se na escola, mesmo se os pais deixarem o país.

Cônjuges divorciados, independentemente da sua nacionalidade podem ter direitos importantes, se a pessoa for responsável por cuidador dos filhos do nacional europeu, ou se tem uma ordem judicial para manter contato com as crianças. Nessa situação, deve-se obter um parecer jurídico.


Matérias que Dividem opiniöes:




Muitos ainda desconhecem o cartão 2 em 1 Mastercard da Fasano, que dentre muitas utilidades, se destacam também o de enviar dinheiro ao BRASIL! Isso mesmo, e com a garantia absoluta da Mastercard!!!Basta adquirir um cartão adicional, enviar para seus familiares / amigos, assim você deposita o Dinheiro em sua Conta 2 em 1 aqui, e eles sacam por lá - Instãntaneamente e o melhor com a TAXA OFICIAL DO BANCO CENTRAL

*** A FASANO esta preparando uma série de reportagens sobre imigração, turismo e dicas para quem pensa em morar / visitar o Reino Unido. Para receber nossa Revista Digital Gratuita, visite www.fasano.org.uk e registre seu eMail. Alternativamente preencha o formulário no rodapé dessa matéria. ***


sábado, 2 de junho de 2012

Um brasileiro é deportado no Reino Unido a cada uma hora e meia




Deportados da Inglaterra em 2009

Infelizmente há muitos anos (desde 2001) o Brasil aparece com destaque no ranking dos países com mais pessoas deportadas do Reino Unido, sendo que a cada uma hora e meia um brasileiro é deportado do Reino Unido.

A média de brasileiros deportados do Reino Unido têm sido em torno de 6.000 pessoas por ano, e em 2011 não foi diferente, sendo deportados um total de 5.735 brasileiros que tentavam fazer a vida ou somente entrar nas terras da rainha Elizabeth II.

Nesse triste ranking, ficou somente a India em 2011 na frente do Brasil, com um total de 5.740 indianos deportados. 

Pode-se dizer que foi um empate técnico entre Brasil e Índia.  

Seguido de perto vem o Afeganistão com 5.340 deportados e mais distante China e Taiwan (3.280), EUA (3.130) (Isso mesmo, tem muito americano sendo deportado),  Pakistão (2.990),  Nigéria (2.890) e Vietnã com 2.420 deportados.

O número de pessoas deportadas é dividido em diversas categorias, sendo essas categorias agrupadas por pessoas em busca de asilo (Asylum cases) e pessoas que não pediram asilo ao Reino Unido (Non-asylum cases).

A lei de imigração britânica prevê a liberação de vistos para pessoas procurando asilo, desde que o imigrante cumpra alguns requisitos, como por exemplo, vir de determinados países em guerra, ditadura militar, calamidade pública, etc. 

Existem muitos outros fatores que são levados em conta, mas não convém alongar o assunto pois o Brasil não consta na lista de países elegíveis para pedidos de asilo.

Os países elegíveis para pedidos de asilo, acabam  por ter muitas pessoas pedindo, e por consequência ocorre uma grande taxa de rejeição, tendo por exemplo, o Afeganistão  com 1.455 pessoas que buscavam asilo deportadas. 

O Brasil teve ainda 30 pessoas que tentaram pedir asilo, mas como os brasileiros não são elegíveis para asilo, foram  os 30 deportados.

As maiores estatísticas de brasileiros deportados concentram-se fora dos casos de Asilo. Quase metade dos brasileiros deportados (2.280),
literalmente bateram com a porta na cara. 

Ou seja, sequer entraram no Reino Unido. Tiveram seus vistos recusados ao chegar no aeroporto ou na estação de trem/porto.

Brasileiros deportados da Inglaterra em 2011
Outros 3.420 brasileiros, que já viviam no Reino Unido, foram deportados. 

Alguns (645) tiveram o auxílio da IOM (International Organization for Migration), outros muitos (1.065)  foram presos e forçados a se retirar e a maioria (1.710) saiu voluntariamente após serem “convidados” a se retirar.

Os números são assustadores, apesar da grande quantidade de brasileiros que passam pelo Reino Unido todo ano (mais de 200.000 por ano).

Ainda existe muita gente no Brasil com a ilusão de vir para o Reino Unido, entrar como visitante ou estudante e ficar morando.

O HomeOffice (orgão britânico que regula a imigração) tem investido cada vez mais em métodos de identificar pessoas com intenção de imigrar ilegalmente e formas de dificultar a vida dos que conseguirem ficar no país ilegalmente.

E infelizmente os brasileiros estão em evidência, como sendo uma das maiores populações ilegais no Reino Unido.

*** A FASANO esta preparando uma série de reportagens sobre imigração, turismo e dicas para quem pensa em morar / visitar o Reino Unido. Para receber nossa Revista Digital Gratuita, visite www.fasano.org.uk e registre seu eMail. Alternativamente preencha o formulário no rodapé dessa matéria. ***

Empréstimo PESSOAL

de £300 - £25,000

SEM verificação de Crédito liberados em até 24hrs*
Precisande de uma?

Conta + Cartão MasterCard com Aprovação 100% Garantida?
Clique Aqui.
Devolução de Taxas

Atenção: Os Bancos estão devolvendo £400.00* a £2.500*
Financiamento Garantido

Precisa de um Carro, moto ou Van? Aprovação 100% Garantida
Solicite um Cartão de Crédito

Cartão Visa
com Límite de até £2.500.
Clique Aqui.
Redução de Dívida

Reduza sua divida em ate' 75%!
e ainda page em 60 parcelas FIXAS!
Empréstimo Consignado

Empréstimos de £500 - £50,000
Com Garantia do seu Carro!

Tax Returns P45/P60

Fez Horas Extras, Mudou de Codigo? Talvez você tenha direito a Reembolso.
Anuncie GRATIS

Divulgue seu servço,
para mais de 1.200.00 mil leitores da RevistaFasano - UK!
Cartão 2 em 1 Mastercard

Aprovação Garantida para Brasileiros no Reino Unido

Brasileira é presa em Londres

Running the Mill
Revista Digital Fasano Reino Unido - 1 de Junho de 2012

Brasileira é presa em Londres
                                                                                  Curta   Facebook Twitter
Queen Diamond Jubilee -
Como fica o Transporte público em Londres?
Facebook

Se você pretende ir ao centro de Londres por favor use o transporte público, planeje uma rota com antecedência e verifique antes de viajar se as linhas estão funcionando sem restriçoes. 

Empréstimo Pessoal SEM verificação de Crédito
Facebook

Ganha no Minimo £150.00 por semana?
Tem conta Bancária?

Aplicação rápida, fácil e sem burocracia!

Desde janeiro a comunidade brasileira tem acompanhado o drama de muitos que  enviaram dinheiro para o Brasil. Com a oscilação da Libra as agências de envios promoveram taxas atraentes, mas que o cliente desconhecia o risco de ficar sem o dinheiro devido ao alto risco de falência dessas empresas.

 Passe para frente Facebook 

Muitos ainda desconhecem o cartão 2 em 1 Mastercard da Fasano, que dentre muitas utilidades, se destacam também o de enviar dinheiro ao BRASIL! Isso mesmo, e com a garantia absoluta da Mastercard!!! Basta adquirir um cartão adicional, enviar para seus familiares / amigos, assim você deposita o Dinheiro em sua Conta 2 em 1 aqui, e eles sacam por lá - Instãntaneamente e o melhor com a TAXA OFICIAL do Banco Central. Com um Cartão 2 em 1 na mão quem dita as regras é você!   - Solicite o SEU
Fasano Business Gallery - P.O.Box 124 - DA8 9AU - United Kingdom | eMail | info@fasano.co.uk




sexta-feira, 1 de junho de 2012

Queen Diamond Jubilee - Como fica o Transporte público em Londres?

LONDON TRANSPORT

Informação atualiazada sobre o transporte publico no final de semana prolongado que antecede as comemoraçoes do "Diamond Jubilee" no centro de Londres.

Se você pretende ir ao centro de Londres por favor use o transporte público, planeje uma rota com antecedência e verifique antes de viajar se as linhas estão funcionando sem restriçoes.

As estações de metro no centro de Londres com paradas proximas ao Thames (Ex. Embankment) estará mais movimentada que o normal.

Haverá uma série de desvios de ônibus.

Os motoristas estão aconselhados a evitar o centro de Londres entre 3 e 5 de Junho. Domingo 3 de Junho será particularmente movimentado devido a um número de encerramento de estradas e pontes. Sete pontes de Londres será fechada para ambos os usuários (Automoveis e Pedestres) durante a maior parte do dia, bem como quatro pontes de Londres por cerca de uma hora no decorrer da tarde.

Não haverá serviços no domingo 03 de junho de 1430 até 1800 entre ponte de Battersea e Thames Barrier em Woolwich.

O transporte no metrô e DLR estarão funcionando normalmente. Não haverá acesso a Palácio de Buckingham a partir de Green Park estação nesta segunda-feira, aconselhamos usar Westminster ou estações de St James Park como alternativas.

Devido à Rede de engenharia Rail em London Overground, não terá serviço no domingo e segunda-feira entre Richmond e na junção de Willesden, também não haverá serviço no domingo, segunda e terça-feira entre Tottenham e do Sul de Barking. Onibus de substituição estarao circulando como transporte alternativo.

Vários pontes de aluguel de bicicletas do Barclays não estarão disponíveis em determinados horários.

Para verificar antes de viajar e para obter informações detalhadas, visite tfl.gov.uk / diamondjubilee

Empr�stimo Pessoal

de �300 - �25,000
SEM verifica��o de Cr�dito liberados em at� 24hrs*
Precisande de uma?

Conta + Cart�o MasterCard com Aprova��o 100% Garantida? Clique Aqui.
Devolu��o de Taxas

Aten��o:Os Bancos est�o devolvendo ï¿½400.00* a�2.500*
Financiamento Garantido

Precisa de um Carro, moto ou Van? Aprova��o garantida!
Solicite um Cart�o de Cr�dito

Cart�o Visa
com Limite de at� �2.500.
Clique Aqui.
Redu��o de Divida

Reduza sua divida em ate' 75%! e ainda page em 60 parcelas FIXAS!
Empr�stimo Consignado

Empr�stimos de �500 - �50,000
Com Garantia do seu Carro!

Tax Returns P45/P60

Fez Horas Extras, Mudou de Codigo? Talvez voc� tenha direito a Reembolso.
Anuncie GRATIS

Divulgue seu servi�o,
para mais de 1.200.00 mil leitores da RevistaFasano - UK!
Cart�o 2 em 1 Mastercard

Aprova��o Garantida para Brasileiros no Reino Unido





Fique por Dentro de Tudo que acontece na Terra da Rainha.

Receba GRATUITAMENTE nossa Revista Digital Semanal.