quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Londres: Onde Ficar - Westminster & St James's

Onde Ficar - Westminster & St James's


Luxo

City Inn Westminster

30 John Islip Street, Westminster, SW1P 4DD (7630 1000/www.cityinn.com). Mº Pimlico. Preços £116-£351 duplo. Quartos 420. Cc. AmEx, DC, MC, V.
Não há nada particularmente interessante neste novo hotel, mas se você tiver boa mira poderá ver a Tate Britain (ver pág.141) dos andares mais altos. Os donos fizeram da arte um tema, em parceria com o Chelsea College of Art, para garantir que as obras expostas nos lobbies e salas fossem sempre renovadas. Os quartos são confortáveis, com todos os extras (coleção de CD/DVD com tocadores nos quartos, além de internet banda larga grátis e televisão de tela plana) e o serviço é bem eficiente. O hotel conta com o impressionante Millbank Lounge (ver pág.230), com seus 75 uísques, e o menos convincente City Café, onde você pode sentar em uma cadeira Ron Arad na parte externa coberta, em Art Street. Todos os quartos têm janelas do teto ao chão e as suítes nos andares 12º e 13º de frente para o rio têm uma vista linda à noite – quando os executivos vão para casa no fim de semana, você consegue uma por £125.
Bars (2). Business centre. Concierge. Quartos para deficientes. Academia. Estacionamento (£30/dia). Restaurante. Room service (24h). Quartos fumantes. TV (CD/DVD/filmes pagos).


Trafalgar

2 Spring Gardens, off Trafalgar Square, SW1A 2TS (7870 2900/www.thetrafalgar.com). Mº/trem Charing Cross. Preços £293-£351 duplos. Quartos 129. Cc. AmEx, DC, MC, V.
O Trafalgar é um Hilton – mas você não vai nem notar. É o primeiro hotel ‘conceito’ da cadeia. Embora esteja localizado em um imponente edifício da famosa praça (antigo QG do Cunard, onde o famigerado Titanic foi concebido), o ambiente interno é jovem e dinâmico. Os quartos (todos com bom tamanho) têm um toque masculino, com móveis de nogueira minimalistas e paredes brancas ou chocolate. As banheiras são feitas para compartilhar, com a torneira no meio e os produtos totalmente baseados na aromaterapia dão um toque todo especial. À direita da recepção, no térreo, está o Rockwell Bar, que serve uma brilhante seleção de bourbon e coquetéis para todos os gostos. Os DJs tocam todas as noites, sendo que o clima esquenta mesmo no fim de semana – mas as paredes grossas devem garantir que o som não chegue aos quartos. No café da manhã há diferentes músicos todos os dias, desde guitarristas latino-americanos a harpistas. Mesmo com todas essas atrações, é a localização supercentral que é o grande trunfo – as poucas suítes da esquina estão de frente para a praça (os preços refletem a localização) e durante o verão ou época de Natal, quem não tem a vista privilegiada pode se divertir na champanheria na cobertura.

Bars (2). Concierge. Quartos para deficientes. Academia. Internet (dataport, £15/dia). Restaurante. Room service (24h). Andar fumante. TV (CD/ DVD/filmes pagos/jogos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou um post no Google Blogger.