segunda-feira, 30 de novembro de 2009

"Council" oferece £500 para informantes!







Informantes recebem recompensas de até £ 500 do "Council" e "Housing Association"


O governo está oferecerendo prêmios em dinheiro de até £500 para as pessoas que "caguetarem" atividades suspeitas de seus vizinhos, como por exemplo a locação ou sublocação de casas ou apartmentos do "council".

Os ministros foram informados de que 50.000 a 200.000 habitações sociais na Inglaterra são ocupados por inquilinos não autorizados, isso causa um problema ainda maior numa altura em que as listas de espera para uma casa do governo esta "Lotada" e os projectos de habitação estagnados.

Acredita-se que 8.000 pessoas estão burlando e tirando proveito de sublocaçoes ilegais.

Por isso em uma primeira onda de investigações realizadas na semana passada, 145 autoridades locais depois de tantas denuncias criaram uma Comissão de Auditoria.

Há uma crise crescente a demanda por habitação social na Inglaterra, e que aumentou durante a recessão.

Cerca de 1,8 milhões de famílias estão na lista de espera, enquanto apenas 60.000 casas sociais foram construídas nos últimos dois anos.

Subarrendamento ilegal é um problema grave em Londres, onde a escassez de meios inescrupulosos, locatarios pode cobrar ate quatro vezes o valor que paga de aluguel do imovel cedido pela associação de habitação. (Council)

Uma associação de habitação disse ao Guardian que tinha recuperado uma de suas propriedades de Londres, de um inquilino que tinha feito £ 32.000 ao longo de três anos a partir de subarrendamento ilícito. Durante esse período ele estava morando na França, em uma casa que tinha comprado. Esta associação está actualmente a investigar 56 casos suspeitos de ocupação ilegal.

Estima-se que um em cada 20 casas do governo são adquiridos ilegalmente ou sublocação em Londres e arredores. Os números mostram que uma em nove famílias em Londres estão na lista de espera de uma habitação, enquanto quase 13.000 famílias na capital são classificadas como sem-teto.

John Healey, o ministro da habitação, disse ontem à noite: "Não podemos permitir que fraudadores adquiram casas do "Council" sem ter a necessidade comprovada e ainda usar de ma fe alugando a terceiros"

A repressão será difícil para esses sublocatarios, que não têm direitos ou à protecção social, se uma casa é recuperada, eles poderao ser despejados em apenas sete dias.

Healey vai publicar esta semana pedindo novas orientações oficiais de moradia para fazer rvisitas frequentes e não anunciadas a propriedades de alto risco, tais como casas em blocos de andares em procurados locais do centro da cidade, casas com dois ou mais quartos, e onde o aluguel é pago em dinheiro.

Residentes serao convidados para auditorias regulares de seus contratos de alugueis, criação de linhas directas para permitir que denúncias anônimas, e adotar uma série de medidas, incluindo tirar fotografias de novos inquilinos para manter uma base de dados electrónica.

A orientação, elaborada para os ministros e pela "Chartered Institute of Housing, solicita aos oficiais de usar" Settling-In visitas ", tradicionalmente tomadas para garantir o novo inquilino é confortável, como uma oportunidade para" detectar qualquer atividade suspeita ".

Ele também irá instar conselhos e associações de habitação para recuperar "não vazio ocupado" - conselho e associação de casas de habitação, onde os inquilinos já não vivem na propriedade, mas continuam a reivindicar o benefício da habitação lá. Os especialistas suspeitam dezenas de milhares de propriedades atualmente utilizadas mentindo desta maneira poderia ser liberado.

Ate a proxima edição,

Fasano Web Support Team

Gostou dessa matéria? Deixe sua opinião.

Para maiores informaçoes / ou receber nossos boletins informativos em Lingua portuguesa visite nosso site www.FASANO.org.uk




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou um post no Google Blogger.