Sim. Seu chefe lhe disse que você não perderá o emprego, mas não será promovido. Na avaliação dele, você tem competência para fazer o que faz, mas não para assumir uma posição de chefia.
Você certamente dirá que eu posso estar equivocado em minha análise. Ou, caso eu não esteja, o seu chefe é que está, porque você reúne todas as condições para ser promovido. Realmente, isso também pode ser verdade. Há muitos chefes que apreciam ter um bom funcionário que faz tudo direitinho, que levou sete anos para pedir uma oportunidade, e que provavelmente levará mais sete anos para pedir outra.
Então, se a minha primeira análise estiver certa, o seu chefe está protegendo você. Se você estiver certo, o seu chefe está prejudicando o seu desenvolvimento porque isso é cômodo para ele.
Como descobrir quem está certo? Fazendo entrevistas em outras empresas. Digamos que você consiga uma boa proposta de outra empresa. Você poderia usá-la para discutir a sua situação com seu chefe numa posição mais fortalecida. Digamos que você não consiga nenhuma proposta, nem mesmo para ganhar o que você ganha atualmente. Aí, você deveria ter outro tipo de conversa com seu chefe, e perguntar a ele, o que lhe falta para você merecer uma promoção, e procurar melhorar nos pontos que ele mencionar.
Mas não seria melhor ter essa conversa sem precisar fazer as entrevistas?
Não. Porque aí, seu chefe voltaria a lhe perguntar se você está insatisfeito e se gosta da empresa. É o resultado das entrevistas que lhe mostrará o seu verdadeiro potencial e lhe indicará o tom que você deve adotar ao conversar com seu chefe.
Seja o primeiro a comentar esta matéria, ou se preferir clique no botão abaixo "share" para participar este Blog com seus amigos(as)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Chegou um post no Google Blogger.