sábado, 6 de novembro de 2010

Sete sinais de que você está na empresa errada



Sete sinais de que você está na empresa errada

Para quem desconfia que está na empresa errada, aqui vão os sete sinais de que está na hora de reavaliar a situação profissional, antes que seja tarde.

Primeiro sinal: você está fazendo um trabalho abaixo de sua capacidade ou abaixo de sua formação. Não há desafios e a rotina faz com que todos os dias pareçam iguais.

Segundo: seus colegas de trabalho vivem formando grupinhos e você é sempre excluído deles. Quando três ou quatro colegas começam a cochichar, você fica com a impressão de que eles estão falando de você.

Terceiro: seu chefe não reconhe suas habilidades. Se você faz alguma coisa bem feita, ele não elogia. Se você propõe algo novo, ele não escuta. Se você sugere alguma mudança, ele diz que vai pensar e nunca mais volta ao assunto.

Quarto: você trabalha em um setor que tem pouca visibilidade ou pouca importância dentro da empresa. Tudo o que acontece de novo ou de bom, acontece nas outras áreas.

Quinto: você trabalha em uma empresa que não parece preocupada com o futuro. Sua impressão é a de que o plano estratégico de sua empresa só tem um frase: vamos deixar tudo como está.

Sexto: você ganha menos do que merece.

E sétimo: seus amigos que trabalham em outras empresas sempre têm boas histórias para contar. Parece que eles se divertem trabalhando. Por isso, toda vez que um papo deriva para o tema "trabalho", você imediatamente tenta mudar de assunto.

É altamente provável que qualquer profissional consiga enxergar 2 desses 7 sinais na empresa em que trabalha. E um deles,invariavelmente, será o salário. Isso é positivo, porque mostra que o profissional não se acomodou.

Quem enxerga entre 3 e 5 desses sinais no trabalho atual, não precisa se desesperar. Isso quer dizer que há outras empresas melhores no mercado. E que partir para outra opção será mais proveitoso para a carreira do que ficar se torturando ou sendo torturado.

Mas quem encontrou entre 6 e 7 sinais, precisa parar, refletir com muito cuidado e reavaliar o julgamento que está fazendo. Porque nesse caso existe uma enorme chance de que o problema esteja na própria pessoa e não na empresa.



www.FASANO.org.uk Revista Digital Fasano,
Conteudo que interessa!



Bookmark and Share


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou um post no Google Blogger.