2.Eu preciso de visto para entrar na Inglaterra?
A partir de fevereiro de 2005, todos os brasileiros que pretendem estudar em um curso superior a 6 meses, é necessário a obtenção do pré-visto no Brasil. Caso contrário, não é necessário. Para maiores informações, acesso o link do nosso site “ Imigração/visto”.
3.Como eu sei se a minha escola é reconhecida pelo Home Office?
Basta acessar o site www.dfes.gov.uk/providersregister e verificar se a escola é ou não reconhecida pelo Home Office.
Por lei o estudante tem direito de trabalhar legalmente 20h semanais durante o período de aula e 40h semanais durante o período de férias escolares.O turista, por outro lado, não tem permissão de trabalho.
É essencial ter dinheiro suficiente para se manter durante a sua estadia sem ter que trabalhar. Nunca diga que vai ficar mais tempo do que o seu dinheiro possa cobrir, a menos que você possa provar que irá receber ordens de pagamento do Brasil. Se não tiver como provar, é bem provável que sua entrada será rejeitada, já que o método deles é "if in doubt, keep them out". Espera-se que a pessoa tenha US$75 para cada dia que pretenda ficar no Reino Unido.
Embora 90% dos brasileiros obtenha o visto de seis meses sem problemas, a decisão final é sempre do funcionário da Imigração, que pode simplesmente se basear nos termos do Acordo sobre Isenção de Vistos que o Brasil e o Reino Unido firmaram em 2 de julho de 1998, por meio de troca de notas: "As autoridades competentes da República Federativa do Brasil e do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte reservam-se o direito de negar entrada ou permanência em seus territórios nos casos em que o requerente for considerado indesejável ou inaceitável, no que diz respeito à política adotada pelos respectivos Governos quanto aos procedimentos de entrada ou permanência de estrangeiros."
Sim, após o término do período, é necessário solicitar uma extensão do curso e enviar ao Home Office juntamente com atestado de freqüência das aulas dadas e um comprovante de rendimento. O processo é simples, uma vez que você pode enviar a documentação pelo correio.
Na teoria, a aparência não deveria ser um quesito para a sua admissão no país. Na prática, ela conta tanto que você pode ter sua entrada negada no país se estiver usando algo nos pés que não seja considerado de bom gosto, como mocassins envernizados, ou vestindo uma roupa que não combine com o que está dizendo sobre a sua vida ou o motivo da sua viagem.
É melhor você levar os remédios que toma habitualmente. Leve-os em quantidade suficiente para duração da viagem juntamente com as receitas médicas, caso necessite comprá-los lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Chegou um post no Google Blogger.