sábado, 18 de fevereiro de 2012

Juros de Financiamento


www.fasano.org.uk  12 anos.
Por Marcio Borlenghi, 
Presidente do grupo Fasano Europa

Banco e Financeiras encontraram na aplicação de juros  uma forma excelente de ganhar dinheiro de forma legal. O processo é bem simples, quem precisa de dinheiro emprestado solicita através do “crédito ao consumo, crédito pessoal, empréstimo e financiamentos as instituições bancárias e financeiras” por sua vez emprestam o dinheiro com juros aplicados sobre o valor principal.

Essa operação gera um possível ganho de dinheiro causado pela aplicação dos juros, em alguns casos o cliente chega a pagar juros de financiamento até três vezes ou mais o valor solicitado.

Essa distorção de valores tem levado os especialistas em finanças e economistas aconselharem os consumidores a solicitar financiamento ou crédito bancário somente em situações de necessidade constatada e emergencial, pois os juros altíssimos não justifica a contratação do financiamento se não for prioritário.

Alguns chegam a dizer que é prejuízo fazer financiamento se comparado ao pagamento à vista e se parcelar somente quanto não existir a incidência de juros. A dúvida de todo consumidor é saber qual a taxa de juros real que foi cobrada no financiamento ou como é feito o cálculo do juros do financiamento?

A princípio o consumidor precisa saber qual a porcentagem da taxa de juros aplicada, se é 1%, 10% ao mês, e também qual o valor total do financiamento. Vale lembrar que ao contratar algum serviço, produto financiado ou de crédito essa informação é sempre maquiada para o consumidor, em geral a taxa cobrada é sempre maior que a informada, ainda mais se o cliente for desse desinformados que não sabem nem o que é CET no Brasil e TAEG, TAN em Portugal.

Mas só para ter uma idéia de juros acrescido, basta subtrair do valor total ja incluídos os juros e taxas do valor principal do empréstimo, aquele que foi solicitado Ex: você pediu £5.000,00 em 60 vezes e vai pagar no final do empréstimo £ 11.243,00 ( Subtraia £ 11.243,00 – £ 5.000,00 o valor acrescido será de £6.243,00). O juros total aqui é de cerca de 124,8% sobre o valor inicial.

Se você está pensando em fazer um crédito pessoal, empréstimo ou financiamento tenha em mente que os juros aplicado dependendo do tipo de crédito, pode fazer o dinheiro emprestado se tornar um lamentável equívoco, principalmente se o financiamento for sem garantia. Procure sempre por modalidade de financiamento que ofereçam taxas de juros mais baratas.


Veja também: 
Artigos relacionados: Vida no Reino Unido
No Site da Fasano UK voce encontra:
Deixe seu comentário. Até a próxima edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou um post no Google Blogger.