sexta-feira, 4 de novembro de 2011

COMISSÃO BRITÂNICA DIZ QUE IMIGRANTES DEVEM APRENDER INGLÊS PARA TRABALHAR

 


  
Os estrangeiros que querem trabalhar no Reino Unido ou unir-se ao cônjuge que vive no país deveriam aprender inglês, afirmou a Comissão sobre Integração e Coesão em relatório divulgado hoje. 

Receba nossos informativos - Visite www.FASANO.org.uk

O órgão, criado em 2006 pelo Governo para analisar a integração no Reino Unido, afirma no documento que o idioma é o principal obstáculo nas relações entre as comunidades.

A comissão, cujo texto é preliminar, informou que recomendará às Prefeituras que parem de oferecer alguns serviços de tradução para estimular os imigrantes a aprender inglês.

Segundo o relatório, o Governo deveria considerar uma mudança nas leis de imigração para garantir que as pessoas que entrarem no país tenham bons conhecimentos de inglês antes de permitir que trabalhem ou unam-se aos cônjuges.

O Governo britânico pediu que a comissão elaborasse uma série de propostas, com o objetivo de conseguir uma maior integração.

"Está claro que aprender inglês é responsabilidade do indivíduo, mas as autoridades locais, o Governo central e os empregadores têm um trabalho central de apoiar os imigrantes a melhorar seus conhecimentos do idioma", disse o presidente da comissão, Darra Singh.

Para Singh, o domínio do inglês permitirá aos imigrantes mais integração na sociedade britânica e melhor acesso a postos de trabalho.

"Se não puder falar inglês, seja um novo imigrante ou alguém que viveu aqui durante anos, está no caminho do isolamento e da separação", ressaltou Singh.

Um porta-voz do Departamento para as Comunidades e o Governo Local disse hoje que responderá às recomendações da comissão após a divulgação do relatório final, em junho.

"Como dissemos antes, há vezes em que tem sentido traduzir certos materiais para garantir que as pessoas possam ter acesso a certas informações que são vitais", disse o porta-voz.

"No entanto, é necessário um equilíbrio, para que a tradução não seja um obstáculo no aprendizado do inglês", acrescentou.

Para ficar por dentro do que acontece no Reino Unido, visite nosso site e registre seu e-mail para receber nossos boletins semanais. 


Fasano UK ( www.FASANO.org.uk ), a Maior empresa brasileira no Reino Unido tambem com sedes na
 

Um comentário:

  1. e muito bom eu estou estudando depois de viver aqui ja a quase 5 anos entendo bem so falar e dificil, falo mais nao e facil mais vou comnseguir com certeza

    ResponderExcluir

Chegou um post no Google Blogger.