terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ESPECIALISTAS DEFENDEM REGULARIZAÇÃO DE IMIGRANTES ILEGAIS NO REINO UNIDO



Reino Unido www.fasano.org.uk  Portugal www.fasano.com.pt
Italia www.fasanoitalia.com Espanha www.fasano.es
O Governo britânico deveria regularizar a situação de meio milhão de imigrantes que vivem ilegalmente no Reino Unido, o que geraria até £ 1 bilhão (cerca de  1,475 bilhão) em impostos, defendeu hoje um prestigioso grupo de analistas.

O Instituto de Pesquisa de Política Pública (IPPR, em sua sigla em inglês), um grupo muito próximo às idéias do Novo Trabalhismo, instou hoje à nova ministra do Interior britânica, Jacqui Smith, a adotar essa medida, que seria similar à realizada pelo Governo espanhol em 2005.

O conhecido "think-tank" calculou também os custos para deportar os que vivem e trabalham de forma irregular no Reino Unido, que cifram em £ 4,7 bilhões (quase  7 bilhões) e que, segundo estima o próprio Ministério do Interior, poderia durar mais de 30 anos.

"A imigração ilegal é uma questão profundamente difícil de abordar para os políticos. Mas Jacqui Smith deveria escutar seus colegas de Gabinete e respaldar um plano para regularizar os quase meio milhão de pessoas que vivem e trabalham ilegalmente no Reino Unido", assinalou o diretor de Imigração e Igualdade do IPPR, Danny Sriskandarajah.

Na sua opinião, "a pura verdade" é que o Reino Unido não vai deportar centenas de milhares de pessoas, já que a economia britânica "se contrairia" e os cidadãos notariam "imediatamente" a falta de empregados de limpeza nos escritórios, a sujeira nas ruas e a carência de pessoal em "pubs" e clubes.

"Portanto, temos uma escolha: fazer com que essas pessoas vivam na sombra, exploradas e temerosas do futuro, ou tirá-las da clandestinidade, para que paguem impostos e levem uma vida honrada", acrescentou.

O secretário de Estado de Imigração britânico, Liam Byrne, rejeitou repetidamente as chamadas, a última vez na segunda-feira passada na Câmara dos Comuns, para abrir um processo de regularização dos imigrantes que entraram de forma irregular no Reino Unido.

Hoje, um porta-voz do Ministério do Interior manteve essa posição ao declarar à agência britânica "PA" que essa medida "é desnecessária e simplesmente geraria uma forte onda de imigrantes ilegais".

A fonte se mostrou mais partidária de um sistema de pontos ao estilo australiano, que permitiria ao Reino Unido admitir imigrantes qualificados para cobrir carências na economia britânica.

O número exato de imigrantes irregulares que vivem no Reino Unido é desconhecido e, segundo a "BBC", pode chegar às 900 mil pessoas. 

Veja também: 


Artigos relacionados: Vida no Reino Unido

No Site da Fasano UK voce encontra:


Deixe seu comentário. Até a próxima edição.



Wonga.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou um post no Google Blogger.