domingo, 6 de novembro de 2011

Empresas britânicas terão que pagar seguro de saúde



Empresas britânicas terão que pagar seguro de saúde


Segundo jornal, os imigrantes não vão concorrer com os britânicos pelos serviços de Seguridade Social

 As empresas britânicas que empregarem imigrantes de fora da União Europeia terão que dar a eles um seguro médico privado, informa nesta terça-feira o jornal Daily Mail.

Essa medida se junta àquelas anunciadas na segunda-feira pelo governo, que limitará a imigração extracomunitária e representa mais uma despesa para empresas que contratarem estrangeiros.

Com isso, explica o jornal, os imigrantes não vão concorrer com os trabalhadores britânicos pelos serviços da Seguridade Social.

O governo de David Cameron está preocupado pelas fortes pressões que a chegada em massa de imigrantes supõe para a saúde pública como para o ensino e o setor de habitação.

Segundo a organização Migrationwatch, entre 2007 e 2008 mais de 600 mil imigrantes foram atendidos por um médico da Seguridade Social britânica.

De acordo com as novas propostas do Governo, os imigrantes não comunitários teriam direito a tratamento médico gratuito só em caso de acidente ou de alguma urgência.

Os imigrantes que tenham licença de trabalho no país atualmente ficarão isentos até o vencimento deste documento.

Esse sistema só poderá ser aplicado aos trabalhadores de países de fora da União Europeia, já que os acordos de tratamento recíproco entre os países comunitários proíbem discriminação entre seus cidadãos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou um post no Google Blogger.