quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

REIVINDICAR LONDRES JUNTOS





Vai demorar muito tempo, ou talvez nunca, para os moradores de Londres, e todo Reino Unido, esquecerem os tumultos que literalmente colocaram fogo em prédios na capital inglesa. Seis meses após o acontecimento, a Polícia Metropolitana, os políticos e toda a sociedade ainda se questionam o que levou os jovens a cometeram tal delito. Alguns infratores foram identificados e presos, mas isso não é o suficiente para evitar que novos ataques aconteçam.

Com o intuito de colocar juntos representantes de toda a camada da sociedade inglesa a discutir e chegar a alguma atitude concreta, está marcada para o próximo dia 5 de março, das 9 às 5 da tarde, o evento Reclaiming London Together (Reivindicar Londres Juntos). Na oportunidade, estarão presentes o prefeito de Londres, Boris Johnson; Camila Batmanghelidjh, fundadora da ONG Kids Company; e o Reverendo Christopher Chessun, Bispo da Catedral de Southwark, entre outros.

Segundo os organizadores, Reivindicar Londres Juntos visa promover a colaboração para os jovens de Londres após os distúrbios de 2011. Este fórum vai oferecer uma oportunidade, seis meses depois, a refletir sobre as causas dos motins e da eficácia da resposta a eles, que reúne alguns dos principais líderes comunitários, acadêmicos, jornalistas e funcionários públicos que foram envolvidos com essas questões.
Ainda não há local confirmado para o evento, mas os organizadores afirmam que será no centro de Londres para facilitar o acesso a todos os interessados. Maiores informações sobre o fórum basta entrar em contato pelo email info@fayresharefoundation.org.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou um post no Google Blogger.