sábado, 14 de julho de 2012

Imigração impulsiona crescimento da população na Inglaterra e Escócia

O crescimento da população da Grã-Bretanha está a ultrapassar o resto da Europa, segundo dados divulgados recentemente pelas autoridades européias.

O país ganhou mais pessoas no ano passado, graças à imigração e à elevação das taxas de natalidade, que são maiores do que em qualquer outra parte do continente do continente europeu.

O aumento da população da Grã-Bretanha representa quase um terço do aumento de 1.4 milhões no número de pessoas que vivem em todos os países da União Européia, de acordo com a análise feita por autoridades de Bruxelas.

Esse recente aumento, empurrou a população da União Européia para acima da marca de meio bilhão, de pessoas no registrado no primeiro semestre deste ano.

Há temores de que o crescente aumento da população acabe também aumentando a pressão sobre habitação, transporte, água, energia e serviços sociais que será imensa, se forem concretizadas as projeções oficiais de que o número de pessoas no Reino Unido chegará a 70 milhões em 2029.

Saguão da imigração em aeroporto na Inglaterra
Saguão da imigração em aeroporto na Inglaterra

A população da Grã-Bretanha aumentou em 412.000 pessoas apenas em 2009, sendo 182 mil o número de imigrantes (já descontado o número de emigrantes que saíram do país), e sendo 231 mil por conta do crescimento das taxas de natalidade.

Grande parte do crescimento na taxa de natalidade no Reino Unido é um resultado direto da imigração, pois um em cada quatro crianças nascidas no ano de 2009 foram filhos(as) de mães que eram nascidas no exterior (fora do Reino Unido).

Entre os outros países da Europa, a Itália também apresentou um alto número de crescimento da população (295 mil novos habitantes em 2009). A França teve um crescimento de apenas 34 mil habitantes em 2009 e a Alemanha reduziu a sua população em 2009, sendo 203 mil pessoas a menos vivendo na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou um post no Google Blogger.