domingo, 1 de julho de 2012

Tempo de processamento de vistos de entrada para o Reino Unido

O tempo que leva para o processamento (aprovação ou recusa) de um visto de entrada no Reino Unido é sempre um questionamento feito por todo mundo que pretende solicitar o seu visto. Infelizmente a embaixada britânica no Brasil possui somente um escritório para processamento de vistos no Brasil, localizado no Rio de Janeiro.

A solicitação no Brasil de qualquer visto de entrada para o Reino Unido (exceto para visitantes que obtêm o visto ao desembarcar em Londres), é realizada nos escritórios da WorldBridge que estão localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Nenhum requerente pode solicitar o visto diretamente na embaixada britânica. Todos devem realizar o cadastro biométrico e a solicitação inicial na WorldBridge. 

A Worldbridge então, enviará a solicitação para a embaixada britânica no Rio de Janeiro, a embaixada responderá a solicitação do visto e enviará a resposta e os documentos de volta para o solicitante pelos Correios.

Caso o visto seja recusado, o solicitante do visto poderá enviar o Pedido de recurso pelos Correios diretamente para a embaixada britânica no Rio de Janeiro. É aconselhável que toda a documentação seja enviada com opção de rastreamento, para diminuir a probabilidade de extravio.

O tempo de processamento mostrado nas figuras abaixo são apenas referentes ao mês de Janeiro/2010, NÃO consideram o tempo da documentação nos correios (e atrasos em remessas inter-estaduais) e os números de dias são apresentados apenas em DIAS ÚTEIS.

Tempo de espera para pedido de viso no Rio de Janeiro

Tempo de espera para pedido de viso no Rio de Janeiro

Tempo de espera para pedido de visto em São Paulo
Tempo de espera para pedido de visto em São Paulo
Tempo de espera para pedido de visto em Brasília
Tempo de espera para pedido de visto em Brasília

Para conferir os tempos de processamento atualizados e/ou de outras embaixadas britânicas, clique aqui para visitar o site do governo Britânico que informa os tempos de processamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou um post no Google Blogger.