quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Londres: Onde Ficar - Chelsea

Onde Ficar - Chelsea


Caro

Cadogan

75 Sloane Street, SW1X 9SG (7235 7141/www.steinhotels.com/cadogan). Mº Sloane Square. Preços £347-£464 duplo. Quartos 65. Cc. AmEx, DC, MC, V.

O tempo não deu trégua a esse hotel extremamente inglês. Bonitos painéis de madeira e piso de mosaico nas duas entradas, além de um antigo elevador, nos fazem lembrar tempos sombrios: Eduardo VII visitou sua amante Lillie Langtry aqui e Oscar Wilde foi preso no quarto 118. As suítes assinadas têm importantes histórias para contar (a Oscar Wilde está revestida de veludo e desenhos de plumas; a Lillie Langtry tem tecidos rosa e creme), mas os outros quartos são um pouco misturados – alguns são um pouco deselegantes, outros (como a suíte verde com arco central) são genuinamente românticos. O bar é como um bar de hotel tradicional e o bonito restaurante Langtry serve comida tradicional inglesa com alguns encrementos ocasionais (caldo de carne com uma pilha de filés e vegetais, sendo que o caldo é servido diante do cliente). Mágicos mesmo são os jardins Cadogan em frente – só hóspedes e residentes da praça podem frenqüentar essa maravilhosa combinação de gramados e caminhos sinuosos arborizados.

Bar. Business centre. Concierge. Academia. Internet (sem fio, £10/dayia Restaurante. Room service. TV (DVD).


myhotel chelsea

35 Ixworth Place, SW3 3QX (7225 7500/www.myhotels.com). Mº South Kensington. Preços £276-£417 duplo. Quartos 45. Cc. AmEx, DC, MC, V.

O myhotel de Chelsea não chega nem perto do toque moderno e frio da irmã Bloomsbury; é mais suave, mais feminina – caro, sem dúvida, talvez nos dois sentidos. Paredes cor-de-rosa, sofá floral e um prato de biscoitos na recepção dão margem ao feng shui, assim como o aquário e as velas estrategicamente colocadas, elementos que sem dúvida atraem uma clientela mais velha e consumidores da região SW3. O toque feminino continua nos quartos com paredes cor-de-rosa, cabeceiras brancas e almofadas de veludo, embora consiga parecer arejado e moderno e não antiquado (todos os quartos têm televisão de 21” e aparelho de DVD). O ambiente decorado com motivos de fazenda faz com que o bar-restaurante funcione melhor no café da manhã do que à noite, mas a biblioteca no pátio central é um ótimo lugar para afundar-se em uma das poltronas confortáveis e ouvir a música ambiente ou o CD de sua escolha. A sala Jinja do myhotel oferece tratamentos, se você por acaso estiver preocupado com isso.

Bar. Business centre. Concierge. Academia. Internet (dataport/sem fio). Restaurant, Room service. Spa. TV (DVD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou um post no Google Blogger.