terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cameron pede que britânicos denunciem imigrantes ilegais

Em primeira mão para leitores da Fasano Revista eLetronica UK

txtloan, text loan
 
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, fez nesta segunda-feira, 10, uma nova promessa de apertar o cerco à imigração no país e pediu que os cidadãos denunciem imigrantes ilegais. As medidas, disse o premiê, servirão para que os britânicos "reconquistem suas fronteiras".
Cameron também visitou divisão de imigração do aeroporto de Heathrow, em Londres - Richard Pohle/AP
Richard Pohle/AP
Cameron também visitou divisão de imigração do aeroporto de Heathrow, em Londres
"Estamos criando uma nova agência anticrime com um comando dedicado à patrulha de fronteiras", disse o premiê conservador, em discurso nesta segunda-feira. "Mas quero a ajuda de todos no país, inclusive relatando suspeitos de imigração ilegal. Juntos, vamos reconquistar nossa fronteira e mandar os ilegais de volta para casa", completou. 
O controle da imigração é uma das principais pautas do governo de coalizão de Cameron e tem apelo em especial com a ala mais conservadora do eleitorado, em um momento em que a Grã-Bretanha enfrenta baixos índices de crescimento e de geração de emprego.
Uma das metas, diz o premiê, é reduzir as despesas com imigrantes não regularizados para aliviar a pressão sobre as contas públicas, atualmente submetidas a cortes e medidas de austeridade. A política migratória de Cameron costuma gerar atritos, porém, com os liberais-democratas, parceiros da coalizão governista.
No discurso desta segunda, Cameron disse também que pretende coibir casamentos forjados para motivos migratórios e casamentos forçados, além de intensificar os procedimentos para a concessão de vistos (como questionários sobre história e cultura britânicas). "Vamos fazer com que os imigrantes esperem mais (pelos vistos), para que mostrem que estão em uma relação (marital) genuína antes que possam se estabelecer (na Grã-Bretanha)."
O objetivo do premiê é reduzir a imigração líquida britânica, atualmente em cerca de 200 mil pessoas por ano, a um número na casa das "dezenas de milhares".
Cameron anunciou que o governo está avaliando a possibilidade de criminalizar os casamentos forçados, apesar de críticas feitas no início deste ano pelo Ministério do Interior, que argumentou que a criminalização poderia desencorajar vítimas a denunciar matrimônios desse tipo. O premiê comparou casamentos forçados à "escravidão".
Outra proposta consiste em só permitir que familiares de imigrantes sejam aceitos na Grã-Bretanha caso tenham dinheiro suficiente para seu sustento. Na prática, o imigrante que desejar trazer parentes ao país teria que ter uma renda mínima para isso.
Cameron disse que entende o "instinto humano" por trás da vontade de se mudar de país para estar próximo de parentes, mas agregou que seu governo quer garantir que "(os imigrantes) estejam realmente vindo por motivos familiares, saibam falar inglês e tenham os recursos para viver e contribuir aqui (na Grã-Bretanha) - e não apenas sobreviver ou subsistir com benefícios estatais". "A imigração excessiva traz pressão sobre nossas escolas, nosso sistema habitacional e nosso sistema de saúde", argumentou.

Veja também:


Artigos relacionados: Vida no Reino Unido


No site da Fasano UK você poderá:



Deixe seu comentário no espaço abaixo.



27 comentários:

  1. acho justo,ele nao comentou ainda a questao dos subempregos onde empresas aproveitam do status ilegal do funcionario para gerar mao de obra escrava...

    ResponderExcluir
  2. Eh hora dos ingleses sairem dos beneficios, e colocarem a mao na massa de verdade! O imigrante legal eh aquele que chega com a cara e a coragem, sobressai e conquista lugar ao sol. Esse exemplo deve ser seguido por esses "lazy's bums".

    ResponderExcluir
  3. Muitos pensam que Inglaterra é o maximo, pra mim, é um lixo. Para que ficar estando sujeitos a estes lazys?
    Prestem bem atençao numa coisa, a europa vai crescer e sair por cima, a Inglaterra com sua merda de Libra, vai virar o lixo da Europa.

    ResponderExcluir
  4. Dear Mr. Cameron, how I wish you had somecommon sense to start of! Unfortunately you are to far from reality, if you chace migration in this country you know better than I do the under pay work ( minimum paid jobs) are not tailed for the brits, so if you consider doing that you will see how many companies will shut down without workforce for them to operate. To be honest are you admiting that the illigal immigrants are on benefit?!?!?! how come that can happen???? So you telling they are illigal and they are claming benefits???? confusing don't you think!!!!! Realy you are to far from reality.
    LFDC

    ResponderExcluir
  5. Nao existe nenhum pais que funcione bem economicamente sem os imigrantes, tanto legais como ilegais. O governo britanico poderia anistiar os ilegais, como fizeramo os EUA, a maior economia mundial.

    ResponderExcluir
  6. Everyone is different. There's many illegal immigrant that "worth" more than many other people!!! They are hard work, and work under pressure and under any weather condition. Think better Mr Prime Minister, and reconsider your opinion.

    ResponderExcluir
  7. Esta materia deve ser recomendada para o maior numero de brasileiros aqui na Inglaterra. Essa eh minha opiniao! Abracos a todos e parabens, pois informacao nos dias de hoje eh vital.

    ResponderExcluir
  8. E' melhor ele ter cuidado com o que fala, pois o Brasil esta se oficialmente tornado a 6a economia mundial, e daqui a pouco serao os ingleses que estarao trabalhando ilegalmente no Brasil!!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente os imigrantes ilegais tem mais e que se ferar, sao os que mais trapaceiam as pessoas, concordo em manda eles de volta para seus paises. Conheco uma tal de Monica e Lira que sao os brasileiros mais trapaceiros que existe aqui em Londres. Temos que denuniar mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Connheco esses dois. Sao mesmo trapaceiros, arrancam de vc ate sua alma se puderem. Lili

    ResponderExcluir
  11. olha os inlegais sao pessoas iguais ao que sao legais, por isso nao descrimina nao, todos estao com o mesmo intuito ter uma vida digana. Claro como tem inlegais que sao sujeira tem muitos legais do mesmo nivel. Entao voces estao totalmente errados.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o comentario acima. Tem muita gente boa legal / ilegal e muita gente ruim tambem. Mas valeu, a materia serviu para abrir os olhos. Ficarei anciosa aguardando a proxima edicao.

    ResponderExcluir
  13. Tem que denunciar os que nao prestam, e deixar os que sao decentes em paz!

    ResponderExcluir
  14. Parabens aos "Legais"(esponjas) esses sim sao merecedores de estarem vivendo aqui, porem vencedores de coisa alguma, pobres de criterio!
    Ja estive nas duas posicoes e ainda me sinto a mesma pessoa, portanto nao da para tirar legalidade como parametro de carater!
    Cameron foca nos imigrantes porem na pequena massa, a fatia grande desse bolo nao sao os ilegais mas sim os que andam com passaporte vermelho pregado na testa! kkk
    SPR

    ResponderExcluir
  15. Fui para a Inglaterra como estudante, consumi, trabalhei, paguei minhas taxas pelos quatro anos que morei lá, mas como não tenho decendência Europeia e como não havia trabalbo na minha área para conseguir visto (sou professora de inglês e português) tive que voltar para o Brasil quando meu visto acabou.
    Fiquei com aquela sensação de injustiça, pois vejo muitas pessoas de outros países e até brasileiros que têm "direito" de ficar no país, seja por serem europeus, ou casamentos forjados, trabalhando sem pagar taxas e pedindo benefícios.
    Eu nunca abusei do sistema e sempre fiz tudo legal e corretamente, me senti muito injustiçada, mas infelizmente a vida é assim, os corretos pagam pelos errados, vivo no Brasil, com o coração na Inglaterra.

    ResponderExcluir
  16. O Cameron e estes que fizeram comentários estúpidos acima são tão desentendidos, que o que o imigrante ilegal menos dá, é despesa para o governo, uma vez que têm taxas recolhidas de seus salários e na maioria das vezes não as tem de volta. Que ficam doentes, mas por mêdo de serem apanhados, nem vão aos hospitais e muitas outros benefícios que deixam de ter.
    Nem todos tiveram a sorte, de ter um parente europeu, para desta forma conseguir um passaporte europeu e estes, são os que comem a parte do bôlo dos ilegais.
    Viví por 05 anos na Inglaterra e foi onde conseguí formar os meus 02 filhos. Folgados (lazys) são os próprios ingleses (nâo generalizando, é claro), que muitas vezes têm casas que ganham e as alugam e vivem nas ruas pedindo esmola. E quem paga esta conta (dos ingleses e dos "Legais", são os imigrantes ilegais.Portanto, sem os ilegais, a Inglaterra vai à falência e aí, dançam os legais e ilegais.
    Quem não tem cão, caça com gato. Não venham agora, cuspir no próprio prato.T~em que combater sim, os atravessadores e aproveitadores.

    ResponderExcluir
  17. concordo com ele pois esta querendo varrer os inlegais mas ele deveria ollar bem quem da lucro pois inlegais nao recebem o taxi de volta nao tem beneficios nao vive de graca em moradias do governo os legais alem de ter tds essas regalias roubam faz imprestimos e nao pagao e tbm alugam casa para inlegais cobrando absurdos de aluguel os folgados sao os da propia inglaterra que vive d beneficios e ficao nos pubs tomando e se diverindo e ele quer que os ingleses denuncie os inlegais os ingleses estao pe da vida com cameron pois ele ta tirando a regalia deles e ruim k eles vao colaborar com ele mas vamos esperar ok vai dar

    ResponderExcluir
  18. Ja era, abriu a porta da frente pra os "paises baixos" da Uniao europeia, agora ta ai o resultado pois eles por "serem Legais" estao terminando de sugar a "teta" do governo!!! Poe tudo esse povo pra trabalhar pra ver se a economia nao anda?!!!

    ResponderExcluir
  19. Pessoal só quem pode falar alguma coisa são aqueles que realmente já moraram lá em londres, como é meu caso, morei na Itália por um ano e depois fui para Londres onde fiquei por dois anos lá. Trabalhei num restaurante patney statiom, as taxas do governo já vinham descontadas, quanto mais vc trabalhava mais pagava para eles, ou seja são nós ilegais aquele economia já era, pois não utilizavamos hospitais, beneficios nenhum, pelo contrário aqueciamos a economia.

    ResponderExcluir
  20. Nao querem mais os ilegais? Entao Por que o governo britanico nao coloca os ingleses em beneficios para fazer servico comunitario e tornar obrigatorio o servico militar, para os que nao tem profissao? Ai sim a a xiriboca ia piah!

    ResponderExcluir
  21. Caro Srs. a verdade é que quem faz o servico duro sao os ilegais, os legais q nao falam bem a lingua inglesa e os outros europeus que nao tem trabalho nos seus paises.
    E o que vai acontecer no futuro é aumento de salario, pois vai faltar mao-de-obra para realizar os trabalhos que os ingleses nao querem fazer.
    É esperar para ver.

    ResponderExcluir
  22. O que me revolta e esses brasileiros cretinos que tem a capacidade de colocar que os imigrantes ilegais[que com certeza ja foram]tem que ser deportados! esses sao os piores vagabundos que suga do Governo britanico, nao se esqueca sua casa vai cair, quero ver esse bando de vagabundo trabalhando e ainda por cima ter que pagar tudo que roubou do governo!!
    Qnt ao Cameron quero ver quem vai dar o sangue ak como os imigrantes illegais!!!

    ResponderExcluir
  23. VOltem todos para o brasil então palhacos ...

    DEIXEM A EUROPA VOLTEM A MERDA

    ResponderExcluir
  24. Tomara que a inglaterra quebra msm!!estou torcendo para isto acontecer ingles metido vem no brasil tirao maior onda aqui,e os brasileiros se fudendo ai em londres..vai para casa do karai cameron filho da puta....

    ResponderExcluir
  25. So mora aqui na Inglaterra quem quer ninguem daqui vai ate o Brasil ou outro Pais que nao faz parte da uniao Europeia buscar ninguem... eu concordo que todos Ilegais deveriao voltar para o seu Pais de origem, mas para aumentar a economia daqui ele deveria cortar 100% todos os beneficios tem muito brasileiro filho da p.... folgado que nao tem coragem de trabalhar e so vem aqui para receber beneficios mas se Deus quizer um dia eles acorda e corta tudo ai tem muito neguinho que vai volta rapidinho para o Brasil falando mal daqui....

    ResponderExcluir
  26. Alguém sabem como faço para denunciar uma casa com imigrantes sem documentos perigosos preciso de ajuda meu email Allanraichert3@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Alguém sabem como faço para denunciar uma casa com imigrantes sem documentos perigosos preciso de ajuda meu email Allanraichert3@gmail.com

    ResponderExcluir

Chegou um post no Google Blogger.